sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Arroz sempre soltinho

Olá pessoal....

Prá começarmos nossas receitas, eu queria dar umas dicas super úteis para o dia-a-dia...

Arroz

Sabe aquele arroz soltinho que a gente come nos restaurantes mas não consegue fazer igual em casa? Pois agora você pode! Basta lavar muito bem o arroz, de preferência em uma peneira para que toda a água possa ser eliminada e ele fique bem sequinho...
O escorredor de arroz geralmente não permite que toda a água seque e você acaba levando ao fogo um pouco desta água. O que acontece é que neste água temos amido, mesmo que em pequenas quantidades, que acaba fazendo com que o arroz fique "empapado".
Outra dica é fritar bem o arroz no óleo antes de acrescentar a água, que deve sempre estar bem quente. A água fria deverá chegar primeiro a temperatura de ebulição para aí então começar o processo de cozimento, aumentando o tempo de contato do arroz com a água e você já sabe o que acontece depois...unidos venceremos!

Ah, e para quem ainda tem dúvidas com relação as quantidades de arroz e água a serem acrescentadas, lembre-se sempre da regra do 1/2 - Uma xícara de arroz para duas de água, certo?

E com relação ao sal, lembre-se que quanto menos você utilizar, mais sabor terá sua comida e menores serão as chances de se tornar uma pessoa hipertensa no futuro (se você já for hipertenso, isso não é dica, é regra! ).

Usando essas dicas, você terá um arroz soltinho e fresquinho sempre!
Prá que usar "knorr meu arroz"? Oh negócio caro e ruim! Eu já experimentei!
Aquela história de tempero caseiro é história...tempero caseiro só se for do jeito que eu ensinei agora! Sua saúde e seu bolso agradecem!

Depois me contem como foi...

bjinhos, bjinhos...

Um comentário:

Unknown disse...

amei o seu blog ,com certeza eu vou estár sempre lhe visitando,bj.