sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Frango aos 4 queijos

Olá pessoal,

Espero que vocês tenham gostado da dica do arroz. Hoje eu vou aproveitar prá passar uma receita excelente para o final de semana e que combina muito bem com um arroz branquinho e soltinho e que por sinal, agora, você já sabe como fazer!
Bom, essa receita me foi passada por uma amiga do trabalho, mas com algumas modificações que fiz, ela ficou muito melhor!

Portanto, atendendo a pedidos...

FRANGO AOS 4 QUEIJOS

Ingredientes:

1 kilo de peito de frango (com osso de preferência pq resseca menos no cozimento)
1 cebola grande (cortada ao meio)
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de maragarina (pode ser manteiga também)
1 copo de requeijão
1 lata de creme de leite
150g de queijo prato
100 g de queijo parmesão ralado (do pacotinho é melhor!)
50 g de queijo provolone (esse é em menor quantidade pois o sabor é muito forte!)


Você irá precisar de:

1 panela de pressão
1 panela simples
liquidificador


Modo de preparo:

Em uma panela de pressão coloque o peito de frango sem pele com água suficiente para cobrir o frango, a metade da cebola (não precisa cortá-la), e o sal. Tampe a panela e deixe cozinhar por 20 minutos (comece a contar depois que a panela pegar pressão).

Depois de cozido, o frango deverá ser desfiado e água do cozimento, reservada.

Em outra panela adicione a outra metade da cebola (essa deverá ser cortadinha em pedacinhos) com a margarina e doure a cebola até que ela fique douradinha (cuidado para não passar do ponto). Adicione o frango desfiado e refogue na cebola. Abaixe o fogo.

No liquidificador adicione a água reservada do frango (peneire se possível para não deixar cair ossinhos), o requeijão, e os queijos. Bata bem e logo depois adicione na panela com o frango refogado. Deixe ferver.

Para finalizar, adicione o creme de leite.

Corrija o sal... Geralmente como queijos são salgados, não vejo a necessidade de colocar mais, entretanto, fica a critério da cozinheira (ou cozinheiro!)

Este prato deve ser servido com arroz e batata palha.

Obs.: Já cozinhei esse prato diversas vezes para amigos e posso garantir que é sucesso na certa! Não tem quem prove e diga que não gostou. Pode crer!!! Você vai receber muitos elogios e talvez esta passe a ser sua comida favorita e de seus convidados...porque não?

Qualquer dúvida é só perguntar...estou aki para ajudar!

bjinhos, bjinhos...

2 comentários:

Laila Monteiro disse...

vc sabe que eu adoro cozinhar ,estou sempre cozinhando para os amigos e as vezes até recebo umas visitas inesperadas na hora do almoço,rsrsr!

estou certa que teremos muito o que fofocar por aqui!!
]bjinhosss

Unknown disse...

Ahhhhhhhh... com certeza esse Frango ao 4 Queijos é uma delícia! Monique fez para convidados no meu Chá de Panela e já comi duas vezes na casa dela... Uma verdadeira delíciaaaaaaaaaaa!!! Só de pensar dá água na boca!!! Rs!
Façam, garanto que irão adorar essa receita!